Mais um lugar abandonado repleto de carros antigos foi descoberto. Desta vez, trata-se de uma fazenda onde há três modelos clássicos que, pelo estado de decomposição, estão ali há muito tempo. Quem descobriu o trio foi o canal “Exploring With Boss”, do YouTube.
A publicação não explica a localização da propriedade abandonada – provavelmente no Reino Unido. Mas o fato é que ali habitam três modelos clássicos. Dois deles, já quase totalmente escondidos pela vegetação.

No vídeo aparece um hatchback verde. Trata-se de um Hillman Imp, que, há algumas décadas, era vendido no Reino Unido. O modelo produzido em Linwood (Escócia) pelo Rootes Group revelado em maio de 1963 ficou conhecido como o primeiro carro britânico produzido em massa com o bloco do motor e o cabeçote do cilindro fundidos em alumínio. A Chrysler Europe, em 1967, assumiu o Rootes Group e, assim, o Imp saiu de linha – em 1976, substituído pelo Chrysler Sunbeam, de 1977.

Além do Imp, a fazenda ainda esconde um Austin. O modelo, no entanto, aparece praticamente engolido pela mata. Por isso, fica difícil a identificação. Entretanto, com base em detalhes da grade e do capô, parece ser o modelo A30. Feito entre 1951 e 1956, foi, em síntese, desenvolvido para competir com carros como o Morris Minor. Tinha motor 0,8 litro com quatro em linha.

Por fim, a fazenda também guarda um VW Fusca – igualmente praticamente coberto pela mata. O vídeo (confira abaixo), no entanto, não mostra muitos detalhes do modelo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!