Você está lendo...
Carros de filme estrelado por Tom Cruise estão abandonados nos EUA
Notícias

Carros de filme estrelado por Tom Cruise estão abandonados nos EUA

Carros de corrida do longa-metragem "Days of Thunder" são encontrados cobertos por ferrugem e até buraco no assoalho

Vagner Aquino, especial para o Estadão

20 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

carros
Dois modelos foram encontrados em diferentes florestas da Florida (EUA) em situação de decomposição
Crédito:Coors Bandit/Reprodução

“Days of Thunder” (Dias de Trovão, em tradução livre) é um filme de 1990 que retrata a história de um ex-piloto de Fórmula Indy convidado a pilotar em uma equipe da Nascar. Entre corridas, brigas e romances, o longa-metragem estrelado por Tom Cruise no papel do piloto Cole Trickle é um prato cheio para quem gosta de automobilismo, afinal, não faltam cenas de carros em pista. E, agora, mais de 30 anos depois, alguns dos modelos que fizeram parte dessas disputas voltaram à mídia, porém, em situação de abandono em florestas da Flórida, nos Estados Unidos.



Duas das máquinas que compuseram o elenco do filme foram mostradas recentemente no canal Coors Bandit, do YouTube. No vídeo, documentou-se a falta de possibilidade de recuperação dos carros devido às péssimas condições. Há ferrugem por toda parte e até buracos no assoalho. Só foi possível reconhecer, de fato, por conta da personalização. O 51 Mello Yello Lumina (usado por Tom Cruise no final do filme) e o número 18 Hardee’s Lumina. De acordo com o vídeo, os carros usados no longa-metragem atuaram como dublês.

carros
Coors Bandit/Reprodução

Publicidade


De acordo com o atual proprietário, nenhum dos dois carros são restauráveis. Seja como for, ele quer preservá-los como estavam no final das filmagens do filme. Entretanto, mesmo já com pneus novos e mais limpos, impossível dirigi-los. Apenas, para exposição.

carros
Coors Bandit/Reprodução

De qualquer forma, cabe explicar que alguns carros reais da Nascar foram fabricados para o filme. Equipados com câmeras, a princípio, os bólidos entraram em corridas para obtenção de imagens de dentro da pista.


dias de trovão
Reprodução/Internet

Jogo do filme para Nintendo

Um game sobre o filme começou a ser desenvolvido em parceria com a Mindscape. O projeto, no entanto, ficou pelo caminho. Acontece que a The Videogame History Foundation adquiriu, em 2020, os pertences do programador do jogo, Chris Oberth (falecido em 2012). No material, havia um disquete rotulado como “Nintendo Hot Rod Taxi Final”. Tratava-se, contudo, de uma parte do jogo. Nisso, começou uma extensa pesquisa para encontrar o restante do conteúdo – espalhado por 40 disquetes. A meta era criar cartuchos para o Nintendo (NES), conhecido como “Nintendinho” no Brasil.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião