Foram 12.998 veículos elétricos e híbridos vendidos em fevereiro de 2025, em síntese. O número, divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), é, a princípio, 3,5% maior na comparação com janeiro, com 12.556 registros. Em relação a produtos, nesse ínterim, a BYD – que lidera isolada entre as fabricantes, com mais de 54% do Market share -, como de praxe, domina.
Veja, abaixo, os elétricos mais vendidos de fevereiro:
1°) BYD Dolphin Mini: 2.399
2°) BYD Dolphin: 627
3°) Volvo EX30: 286
4°) GWM Ora: 262
5°) BYD Seal: 219
6°) BYD Yuan Pro: 189
7°) Renault Kwid e-Tech: 46
8°) Volvo XC40: 46
9°) BYD Yuan Plus: 35
10°) JAC E-JS1: 34
Veja, abaixo, os híbridos mais vendidos de fevereiro:
1°) BYD Song Pro: 1.842
2°) GWM Haval H6: 967
3°) BYD Song Plus: 815
4°) Toyota Corolla Cross: 796
5°) BYD King: 760
6°) Toyota Corolla: 638
7°) Honda Civic: 356
8°) GWM Haval H6 GT: 337
9°) Honda CR-V: 92
10°) Porsche Cayenne: 90
Além dos BEVs (modelos 100% elétricos) a associação, todavia, separa os modelos híbridos por categoria. Tem, a princípio, os híbridos plug-in (PHEV) e os híbridos paralelos (HEV) que, aliás, podem ter alimentação flexível – com gasolina e/ou etanol. Os híbridos leves (MHEV), todavia, não são mais considerados na contabilidade da ABVE. Nesse sentido, os números ficaram assim:
- Híbridos plug-in (PHEV): 5.884 unidades
- Elétricos (BEV): 4.492 unidades
- Híbridos paralelos flex (HEV Flex): 1.464 unidades
- Híbridos paralelos a gasolina (HEV): 1.148 unidades
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