Alguns meses após a reestilização do Nivus, a Volkswagen estreia a campanha de lançamento do SUV cupê. Chamada “Novo Nivus. Montanha-russa”, a peça publicitária transforma o modelo em uma espécie de carrinho de uma das atrações mais populares dos parques de diversão. De acordo com a AlmapBBDO, criadora do conceito, o filme simboliza a “performance e a adrenalina de dirigir um carro que entrega emoção a cada curva”. Assista abaixo:
Além de mostrar o Nivus com o novo visual, a campanha ainda mostra imagens inéditas da nova versão GTS. Confirmada para o primeiro semestre, mas ainda sem data certa para chegar às lojas, a configuração esportiva chega ao catálogo da marca pela primeira vez. Dessa forma, será a primeira vez que um SUV carregará a sigla GTS, que já fez parte de carros icônicos da marca, como Passat e Gol.
“Na campanha ‘Montanha-russa’ tentamos transmitir toda a emoção de quem dirige o Novo Nivus, além de explorar seu novo design apaixonante, a alta tecnologia e a estreia da conectividade. O Novo Nivus é um looping de emoções para quem ama dirigir”, afirma Livia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Saiba mais sobre o novo Nivus
Nas lojas desde novembro passado, o primeiro facelift do Nivus recebeu mudanças como uma nova faixa de LEDs que interliga os faróis, grade mais fina e discreta e para-choque redesenhado com entrada de ar maior. Na traseira, uma nova faixa iluminada também une as lanternas. Além disso, o difusor no para-choque tem novo desenho. As rodas, por exemplo, também trazem um design diferenciado e há duas cores novas no catálogo: azul Titan e azul Turbo.
A lista de equipamentos tem novidades na parte de segurança e conectividade. Assim, todas as versões recebem ar-condicionado digital e sistema kessy, que trava e destrava as portas sem a chave e dá a partida por meio de um botão. Já a topo de linha Highline pode adicionar o pacote de assistentes de condução semiautônoma como opcional. Entre os itens estão assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego, monitor de tráfego cruzado, ACC, entre outros.
Já a mecânica segue sem alterações. Ou seja, o carro é equipado com motor 1.0 turbo de até 128 cv e 20,4 mkgf de torque, além de câmbio automático de seis marchas.

Versão GTS
Prestes a estrear, a versão GTS vai receber o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque, já conhecido em outros carros da Volkswagen. O câmbio é automático de seis marchas. Entre as diferenças no design estão entrada de ar frontal com padrão colmeia, friso vermelho na base do para-choque, saias laterais e logotipos GTS na grade, laterais e traseira. Já as rodas têm 18”. O interior também deverá ter elementos semelhantes aos do Polo GTS.
Quando estrear, o GTS ocupará o topo da gama da linha Nivus. Rival de Fiat Fastback Abarth, que custa R$ 171.990, a versão esportiva do SUV cupê deverá ter preço um pouco acima desse valor. Assim, seu preço deve ficar em torno de R$ 180 mil.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!