![](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/wp/jornal-do-carro/files/2012/11/NovoClio019-site.jpg)
A Renault lançou no Rio de Janeiro o novo Clio, que recebeu algumas mudanças para ficar similar à quarta geração do carro na Europa (aqui ainda é vendida é segunda). O modelo tem agora opções de personalização, com máscara negra nos faróis, spoiler dianteiro e traseiro e saias laterais, com valor de R$ 1.450. A Renault espera que 10% das vendas do carro seja com este kit, batizado de Sport.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O novo Clio tem preços que começam em R$ 23.290, na versão Authentique, e chega a R$ 24.950 na Expression. Com ar-condicionado, o preço sobe R$ 2.500, e com direção cresce em R$ 1.100. O custo de manutenção, por sua vez, é de R$ 851 nos três anos de garantia do carro. O motor é o 1.0 16V Hi-Power, que recebeu algumas mudanças como desenho do pistão otimizado, pino flutuante, anodização da primeira canaleta, grafite nas saias e bielas do motor 1.2 16V Turbo usado pela marca na Europa. Cm isso, ganhou 4% de potência, 3% de torque e ficou mais econômico, com categoria A no novo programa de etiquetagem de consumo do Inmetro. Segundo a Renault, é o carro mais econômico do País, com a melhor média entre todos os modelos analisados, com 10,7 km/l de etanol e 15,8 km/l de gasolina.