A J. Toledo, representante da Suzuki Motos no Brasil, anunciou a chegada de cinco modelos – a GSR 750 ABS, Gladius 650, GSX 1250 ABS, GSX R-750 e a V-Strom 650 ABS – ainda em 2013. para renovar a linha da marca no Brasil. A marca já havia mostrado anteriormente a GS 120, utilitária com transmissão centrífuga.
Das cinco motocicletas anunciadas, apenas a GSX R-750 não é novidade, visto que é apenas um facelift da geração atual. Em maio chegam a V-Strom DL 650 e a GSR 750 ABS e em junho, desembarcam por aqui a Gladius 650, a GSX R-750 e a GSX 1250 ABS.
Para competir no segmento de entrada chega a naked Gladius 650, com motor bicilíndrico de 645cm³ que gera 72 cv e torque de 6,5 kgfm por R$ 26.990. Ela vai disputar mercado com outras japonesas como Honda 600 F Hornet, Yamaha XJ6N e Kawasaki ER-6n.
A GSR 750 tem como base uma versão amansada do motor quatro cilindros da GSX R-750, que entrega 106 cv e 8,1 kgfm de torque. Com valor de R$ 36.900, ela vem para disputar o mercado com as big nakeds como Kawasaki Z 800 e BMW F 800 R.
Provavelmente o modelo mais aguardado de todos, a DL 650 V-Strom que foi remodulada há quase dois anos na Europa, finalmente chegou ao Brasil com seu novo visual e com o sistema de freios com ABS. Utilizando o mesmo motor da Gladius, mas ainda mais amansado, com 67 cv e torque de 7,1 kgfm, ela continua com boa vocação estradeira. O painel é todo em LCD e o preço sugerido é de R$ 34.900.
A GSX 1250 FA ABS chega por aqui com ares de novidade, apesar do conjunto já conhecido da Bandit 1250. Essa Sport Touring, tem motor quatro cilindros de 98 cv e 11 kgfm de torque. O quadro também é o mesmo que já é oferecido na Bandit 1250 nas versões N e S e a principal diferença é a carenagem integral. Seu preço é de R$ 39.900.
Quem busca uma esportiva sabe que a GSX R-750 é um dos modelos mais cultuados do mercado. Equipada com o sistema S-DMS que permite escolher o modo de pilotagem e pedaleiras ajustáveis, que são oriundos das pistas de corrida. O valor sugerido é de 49.900.