O fotógrafo Márcio Fernandes, do Estadão, flagrou nas imediações da prefeitura um mau exemplo das nossas autoridades em relação às leis de trânsito do nosso país.
Um Chevrolet Vectra com placa da Assembléia Legislativa de São Paulo estava estacionado debaixo de uma placa que indica ser proibido parar e estacionar naquele local.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais sobre notícias sobre legislação
As imagens mostram o veículo sendo multado por um agente da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e, em seguida, a chegada do Secretário de Transportes, Gilmar Tato, que vendo a infração pediu que o carro fosse guinchado.
Diante da cena, o motorista chegou e foi retirar o veículo, mas enquanto tentava escapar da primeira infração, acabou cometendo outra ao parar sobre a faixa de pedestre.
Segundo o Detran-SP, a infração de estacionamento em local sinalizado com placa “proibido parar e estacionar”, é uma infração grave, de cinco pontos, e multa no valor de R$ 127,69, além da remoção do veículo. A parada sobre a faixa de pedestre é uma infração leve, que dá três pontos na carteira e multa no valor de R$ 53,20.