Guiar a Triumph Trophy por longos períodos é como viajar de primeira classe: faz toda a diferença. Tabelada a R$ 79.900, a Touring importada da Inglaterra é muito confortável para quem gosta de pegar a estrada.
A Trophy tem motor de três cilindros e 1.215 cm3, que gera 134 cv e 12,2 mkgf, entrega força de forma linear e torque máximo em baixas rotações. Aliado ao câmbio de seis marchas, com engates curtos e precisos, colabora para dar agilidade à moto, que pesa mais de 300 kg.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Honda CB 500 faz recall por falha no motor
Na suspensão, é possível mudar a compressão e o retorno das molas. Basta escolher entre os modos esportivo, normal e confortável. Este proporciona um rodar suave ao filtrar bem as imperfeições do piso. Para frear, os discos duplos de 320 mm na dianteira e simples de 282 mm, com ABS, atrás, são muito eficientes.
O banco é largo e bem confortável, mas reduz a capacidade de o piloto usar as pernas em manobras com a moto parada. De série há controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de som com entrada USB, aquecedor de manoplas e para-brisa com ajuste elétrico. Na tela no centro do painel, há informações como pressão dos pneus e autonomia.
No punho esquerdo ficam os comandos de som, que poderiam ser mais próximos – é preciso soltar a manopla para alcançá-los. As malas laterais têm 31 litros de capacidade cada. Há ainda um baú para ser fixado na rabeta. Com 55 litros, sai a R$ 4.197,58 – quase o preço de uma Honda Pop 100.