Depois das motos apresentadas no Salão Duas Rodas, em setembro do ano passado, a Triumph lança a Thunderstorm Commander, custom de estilo clássico que chega para concorrer com a Fat Boy, da Harley-Davidson.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Triumph expõe moto usada por Beckham
Importada da Inglaterra, tem tabela de R$ 53.900 e utiliza a mesma base da Storm, que é mais esportiva e traz preço sugerido de R$ 49.900. Com profusão de cromados e posição de pilotagem clássica (banco baixo e guidom na altura da cintura), a Commander foge do lugar comum por ter motor bicilíndrico em paralelo (de 1.699 cm³, em vez da tradicional configuração em V. Ele gera 93,8 cv e 15,4 mkgf; o câmbio tem seis marchas.
A potência ficou quase 5 cv menor que na Storm, pois a caixa de ar foi reduzida para manter a altura do assento em 70 cm mesmo com o acréscimo na espessura da espuma.
Outras mudanças da moto são os pneus mais largos, o curso da suspensão traseira que passou de 95 mm para 109 mm e as plataformas, que estão mais avançadas.
NA ESTRADA.Todas as alterações realizadas na Commander deixaram a moto mais confortável. Os braços ficam mais relaxados e há mais apoio para a lombar e os pés do piloto. Os pneus mais largos prejudicam manobras em baixas velocidades e fazem as trocas de direção ficarem mais lenta.
O motor se destaca pelo torque e o ganho de velocidade é gradual. Com refrigeração líquida, não esquenta as pernas do piloto. Os freios, com discos duplos na dianteira e simples na traseira – ambos de 31 cm – têm boa capacidade de frenagem para os 348 kg da moto.