O bacon certamente está na lista de melhores amigos do homem. E as motocicletas também. A marca Hormel, que produz o original Black Label Bacon, vejam vocês, realizou a inusitada aproximação dessas duas paixões. A empresa criou uma moto movida a bacon. Sim, você não leu errado. Na verdade, ela é alimentada por uma biodiesel feito a partir da gordura do bacon. A criação faz parte de uma campanha publicitária da marca, que tem sede em Austin, no Texas.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Quer saber quanto vale seu carro? Confira a tabela do JC
++ Hall da fama: os dez carros que se consagraram no cinema
O projeto foi feito a partir de uma motocicleta diesel Eva T-800 CDI, produzida na Holanda e na transformação o estilo de tracker foi trocado por uma aparência de cafe racer, mais apropriada para a proposta do estilo de vida texano: visual despojado e bacon na dieta diária.
Aliás, no tanque de combustível é que foi realizada a maior mudança, com a confecção de um modelo de resina, semelhante aos utilizados por carros e motos de competição.
O motor 800 cm³ e três cilindros originalmente é bem forte, levando a Eva da imobilidade aos 100 km/h em 6 segundos. Com gordura de bacon no tanque, o desempenho deve ser afetado, embora não tenham sido divulgados ainda dados a esse respeito. Sabe-se apenas que a Black Label Bacon faz entre 120 e 160 km com um galão de gordura, que custa US$ 3,5, cerca de R$ 8.
A moto está sendo enviada numa viagem à Califórnia, nos Estados Unidos, junto com uma equipe de filmagem, que deverá produzir um documentário para o International Bacon Film Festival, que ocorre em San Diego, no fim do mês de agosto.