A última La Ferrari das 499 produzidas já tem dono. E também já tem até a cor certa: será amarela.
Isso porque ela vai pertencer ao casal Phil e Martha Bachman, que reside no sul dos Estados Unidos, na região dos Montes Apalaches. E o casal, que tem uma coleção com mais de 40 exemplares da Ferrari, tem duas pequenas peculiaridades na hora de adquirir um nova unidade da marca italiana: eles preferem ter o último modelo produzido e na cor amarela.
A história é longa, mas Bachman declarou ao fotógrafo Clint Davis, que foi clicar sua coleção, que o primeiro modelo foi um 308 GTS, comprado na cor amarela para ser diferente. “Eu achei que havia muitos exemplares vermelhos e uma vez que estava comprando uma Ferrari, queria ser diferente”, declarou.
Como a Ferrari é muito associada ao vermelho, dando inclusive nome a um tom específico da cor, a coleção do casal acaba sendo bem curiosa.
Bachman também disse a razão pela qual escolhe o último produzido de cada Ferrari. “Eu vejo o último carro produzido como o que melhor exemplifica o modelo.”
Na singela coleção amarela há dois F40, 288 GTO, 512 BBi Boixer, 250 GTL Lusso e muitos outros modelos. De fato, nem todos são amarelos, já que alguns modelos saíram em cor única e a mudança para o amarelo mudaria a originalidade da Ferrari.