A Honda NC 750X chega oficialmente ao mercado a partir de fevereiro. O modelo substitui a NC 700X, em linha desde 2012, e além da renovação visual oferece mais fôlego na motorização.
O motor de quatro tempos é bicilíndrico de 745 cm³, movido a gasolina, e tem sistema de refrigeração a líquido. O propulsor tem potência de 54,8 cv e torque de 6,94 mkgf. o câmbio, como antecipado pelo Jornal do Carro, é manual de seis velocidades, com embreagem do tipo multidisco em banho de óleo.
O tanque tem capacidade para 14,1 litros, sendo 2,9 litros de reserva, e está distribuído de maneira inteligente no chassi do tipo diamond frame de aço, de modo que sobra ao piloto um compartimento para guardar o capacete, um grande trunfo do modelo em termos de praticidade, já presente na NC 700X.
A nova NC 750X tem preço sugerido de R$ 31.100 na versão topo de linha, com sistema ABS de freios. A versão de entrada, com freio convencional, chega por R$ 28.990. O sistema antitravamento será obrigatório somente a partir de 2016.