Levei meu Tucson com apenas 16.230 km para a revisão dos 20 mil km e relatei forte barulho na suspensão. Ao retirá-lo, notei que o ruído persistia. Reclamei, e foram trocados os batentes dos amortecedores. Como isso não resolveu, disseram que fariam nova análise na revisão seguinte. Com 22.750 km, fiz a revisão dos 30 mil km e, para minha surpresa, apresentaram orçamento de R$ 3 mil para a eliminação do ruído, sob a alegação de que a garantia havia expirado 20 dias antes. É um absurdo, pois o problema foi levado ao conhecimento da autorizada durante a garantia.
Arnaldo Macedo, CAPITAL
Hyundai responde: o cliente foi atendido e o veículo, liberado.
O leitor confirma a informação.
Advogado: a lei assegura à empresa o direito de consertar o produto defeituoso, antes de ter de trocá-lo. Mas isso pressupõe que o serviço será definitivo. O leitor tem direito a exigir a troca do carro ou, no mínimo, ao reparo sem ônus do defeito relatado.