A Honda deu um “tapinha” na linha 2015 da CB500X. O modelo ganhou novas opções de cores e grafismos na carenagem, como vermelho ou branco perolizado e preto fosco. A CB500X foi lançada em maio de 2014 e compartilha cerca de 55% de peças com as irmãs CB 500R e CB 500F.
Com sugestões a uma utilização mais aventureira, a motocicleta tem suspensões com maior curso que as outras da linha, indo de 120 mm para 140 mm. Essa alteração, além de propiciar a entrada em locais mais inóspitos e trechos leves de fora-de-estrada, aumentou o ângulo de cáster de 25,5° para 26,5°, e alterou a altura da mesa e, consequentemente, do guidão. Com isso, o tanque também mudou de lugar e ganhou mais 1,5 litro, melhorando a autonomia e a posição de pilotagem.
O motor é um dois cilindros de 471 cm³ com duplo comando no cabeçote e refrigeração líquida. São 50 cv a 8.500 rpm e 4,55 mkgf a 7 mil rotações. A CB500X 2015 custa R$ 24.624 na versão Standard e R$ 26.198 na versão com ABS.