A Land Rover está convocando os proprietários de 87 unidades do Defender 90 produzidas de setembro de 2010 a setembro de 2012. O recall é por causa de um defeito no eixo dianteiro do jipe.
De acordo com informações da montadora, é necessária a instalação de um suporte de reforço nas extremidades do eixo dianteiro. Sem essa peça suplementar, pode haver um vazamento de óleo que, em casos mais graves, leva o cubo central e a roda a se desprenderem do veículo.
Nesse carro, há risco de perda de controle do Defender, o que pode provocar acidente. Porém, a montadora informa que até agora não houve, no Brasil, nenhum acidente provocado por esse problema. A numeração de chassi dos exemplares envolvidos vai de SALLDVBS7BA820589 a SALLDHMP8CA426417.
Os clientes devem encaminhar seus veículos a uma concessionária da marca para a instalação gratuita da peça. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do e-mail cliente@landrover.com.br ou do telefone 0800 012 2733, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.