A Indian Chief Vintage, oferecida no Brasil por R$ 89.990, não é uma motocicleta para qualquer pessoa. Mais que o preço salgado, essa custom tem posição de pilotagem peculiar e é bem pesada, com 379 kg. Por isso, não cabe em qualquer rua, corredor ou mesmo garagem.
Basta montar para perceber que ela não foi feita para a cidade. A começar belos alforjes de couro, que, no uso urbano, funcionariam como “massageadores” de portas e para-lamas de carros no trânsito urbano.
O motor 111 Thunder Stroke, um V2 de 1.811 cm³, foi feito para pegar a estrada, pois vibra um pouco em baixa rotação. Mas a partir de 3.800 rpm isso fica quase imperceptível.
O torque, de 16,5 mkgf a partir de 3 mil rpm, seria ótimo para garantir ultrapassagens rápidas. Mas, como a moto é comprida e larga (1,02 metro, contando o alforje), não chega a ser exatamente ágil.
Em compensação, a custom é boa de curva. Se não fossem as pedaleiras do tipo plataforma, daria até para incliná-la bastante sem comprometer a segurança.
Esse bom comportamento é mérito também do ótimo conjunto de suspensões. A dianteira tem garfos com dupla mola e 116 mm de curso. A traseira traz amortecedor único, de competição, da marca Fox, com 94 mm. Aliados à posição de pilotagem, bem sentada, proporcionam muito conforto durante a pilotagem.
No visual, a Indian Vintage traz faróis auxiliares, barra de proteção do motor, para-brisa e assento para piloto e garupa com franjas e tachinhas. O painel tem marcador analógico de nível de combustível, hodômetro digital e botão de ignição no tanque. Como a chave tem sensor de presença, não é preciso usá-la para dar partida.