A BMW atualizou sua motocicleta topo de linha, a K 1600 GT. A grand tourer, que usa um motor de seis cilindros em linha, manteve os 160 cv e 17,8 mkgf, mas agora cumpre as leis anti poluição da Europa, que ficaram mais rígidas.
A motocicleta agora tem amortecedores eletronicamente reguláveis automáticos e dois modos de condução. O “road” acerta a moto para uso diário e pode enrijecer o conjunto de acordo com a demanda. O “Dynamic” deixa a motocicleta pronta para desempenho mais esportivo. Os modos são escolhidos por um botão no painel.
A K 1600 GT também ganhou um assistente para marcha ré, acionada por um botão no manete esquerdo, e um sistema que troca as marchas sem que o piloto precise acionar a embreagem. Há também instrumentos com novo visual e chamada de emergência em caso de acidentes.
O visual foi levemente mexido, com defletores de ar maiores e redesenhados para melhorar a proteção contra o vento. Há ainda três cores novas para a gama, que são vermelho, preto e azul metálicos.