A Ducati se uniu mais uma vez a também italiana marca de roupas Diesel para criar uma nova série especial, dessa vez baseada na custom Diavel. O modelo será apresentado durante o Motor Bike Expo, de 20 a 22 de janeiro, em Verona, na Itália, e terá apenas 666 unidades.
O conceito da série especial foi unir elementos do passado e do futuro usando uma proposta de um mundo pós apocalíptico e com aparência retrô. Para isso, a Diavel recebeu um novo revestimento de couro marrom no banco e um tanque personalizado ao estilo Mad Max, com a solda e rebites à mostra.
Outras mudanças são as entradas de ar anodizadas, também com solda aparente. As tampas de ar das laterais da admissão têm o logo da Diesel e a iluminação do painel são em vermelho, além do escapamento com revestimento de cerâmica preta.
Na parte mecânica não há alterações, mantendo o motor dois cilindros em L de 1198,4 cm³, que entrega 162 cv a 9.250 rpm e 13 mkgf a 8.000 rpm, associado a um câmbio de seis marchas. O pacote da Diavel traz ainda controle de tração, freios ABS e quatro modos de condução.