Marcelo Fenerich
Inspirada na versão campeã das pistas, a Suzuki GSX650F chega às revendas do País a R$ 31.900. Mesmo tendo bons 86 cv, trata-se de um modelo ideal para quem quer potência mas não abre mão do conforto.
A posição do assento em relação às pedaleiras e ao guidon é bem equilibrada, principalmente para quem tem menos de 1,70 metro.
Com motor quatro-cilindros, de 656 cm³, com injeção eletrônica de gasolina e refrigeração líquida, essa Suzuki oferece respostas rápidas ao acelerador. Em segunda marcha dá para passar de 120km/h.
Seu propulsor é o mesmo da linha Bandit. “Liso” e sem engasgos, tem força desde as baixas rotações e entrega potência de forma gradativa.
Mas é bom ficar atento ao velocímetro. Essa GSX650F pode passar facilmente dos 200 km/h. O câmbio de seis velocidades tem engates precisos.
Mas a moto é pesadona – são 216 kg. O resultado é que falta agilidade em curvas fechadas. As suspensões macias, mais voltadas para o conforto do que para a esportividade, também colaboram para isso.
Na estrada, a GSX 650F é bastante confortável e os freios, eficientes. O traseiro, a disco (de 240 mm) exige um certo tempo de adaptação. Seu acionamento é duro para evitar que trave à toa, pois não há sistema ABS. O dianteiro tem discos duplos de 310 mm.