Marcelo Fenerich
Com tabela de R$ 45.900, a Suzuki Boulevard M1500 – custom de alta cilindrada montada em Manaus (AM) – chega às lojas para agradar aos que gostam de pegar a estrada e andar em altas velocidades.
A novidade, substituta da Boulevard C 1500, tem motor de 1462 cm³, que traz dois pistões de longo curso dispostos a 54° em V-Twin, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida. Potente, gera 81 cv a 4.800 rpm e torque de 12,8 mkgf a 2.700 rpm. Basta tocar na manopla do acelerador para que corpo seja empurrado para trás.
De acordo com a fabricante, essa estradeira tem sistema de injeção eletrônica com duas borboletas, uma controlada pelo piloto por meio do acelerador, e outra monitorada eletronicamente.
Trata-se do SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve), derivado do utilizado na linha superesportiva da marca. O sistema proporciona uma boa alimentação em qualquer faixa de giro.
Como o guidom é reto e as pedaleiras, recuadas, o motociclista não assume uma posição “esticada” como em outras custom. O câmbio de cinco velocidades tem as duas primeiras marchas bem curtas. A transmissão final feita por eixo cardã é outra boa característica do modelo.