Leandro Alvares
A Ducati já vende na Europa e na América do Norte a superesportiva 1198 SP (sigla para Sport Production). Apresentado em outubro no Salão de Colônia (Alemanha), o modelo de rua com DNA das corridas de Motovelocidade está à venda por 16.063 euros, o equivalente a R$ 36 mil.
A evolução da versão S é equipada com motor de dois cilindros em “L” e 1.198,4 cm3, que gera 172,3 cv de potência. O torque, segundo a fabricante italiana, é de 13,39 mkgf.
Com peso seco de 168 kg, a 1198 SP conta com chassi tubular de treliça, tanque de combustível de alumínio e componentes de fibra de carbono.
Seu câmbio de seis velocidades incorpora o sistema eletrônico “Quick Shift”, que possibilita trocas sem desaceleração – é a primeira Ducati de produção a contar com esse recurso.
O pacote de equipamentos de série da italiana traz ainda outras tecnologias, como controle de tração, sistema de coleta de dados (telemetria) e freios de duplo disco na dianteira e a disco na traseira, da marca Brembo.
Por enquanto, não há previsão de vendas da superesportiva no Brasil. Por aqui, a importação oficial dos modelos da marca é feita pelo Grupo Izzo.
FOTOS: DIVULGAÇÃO