Em setembro a Hyundai ficou entre as “quatro grandes” marcas brasileiras no ranking de vendas de comerciais leves. Com a chegada do utilitário ix35 (foto), a sul-coreana ultrapassou a Ford e apareceu atrás apenas de Fiat, Volkswagen e GM, pela ordem.
Em setembro, os emplacamentos do ix35, que está no mercado desde julho, somaram 1.185 unidades. Com isso, o total de automóveis e comerciais leves vendidos pela Hyundai foi de 9.169, número próximo ao da sexta colocada, Honda (9.579).
Nos nove primeiros meses deste ano, já foram comercializados 77.477 modelos da marca sul-coreana no mercado brasileiro. Levando em conta apenas os comerciais leves, em setembro a marca vendeu 5.392 veículos no País, ante 5.086 da quinta colocada, Ford, e 7.747 da terceira, GM.
BMW
As vendas do hatch 118i, que chegaram a mais 250 unidades mensais no primeiro semestre, estão em queda. Em setembro, foram comercializados 11 exemplares do modelo. Conforme informações da BMW, houve problemas de produção na Alemanha. Além disso, o carro ganhará nova geração no ano que vem.