Cerca de um ano após apresentar mudanças na big trail F 800 GS, a BMW traz novas melhorias ao modelo que é montado em Manaus (AM). Com o preço mantido em R$ 45.900, ela ganhou acelerador eletrônico e dois modos de condução, chuva e estrada, que alteram o modo de entrega de potência e torque e da frenagem.
Além disso, o modelo tem uma nova ponteira de escapamento para atender as regras de emissões do Euro4 e segundo nível do Promot4.
Visualmente não há mudanças já que ela foi alterada há pouco. Foram mantidas as aletas laterais prateadas que também são as molduras do tanque e o painel de instrumentos que tinha novos grafismos.
De série, há protetores de mãos, aquecedor de manoplas, computador de bordo, cavalete central, piscas de LEDs. Há ainda freios ABS que podem ser desligados e controle de tração (ASC), além de suspensão traseira com ajuste de pré-carga eletrônico em três níveis, comforto, normal e sport.
O motor dois cilindros de 798 cm³ que rende 85 cv e 8,4 mkgf foi mantido, assim como o câmbio de seis marchas.