A BMW divulgou as primeiras imagens do conceito Motorrad Concept Link, que será uma das atrações do encontro de antigos “Concorso d’Eleganza Villa d’Este”, na Itália. O estudo de um scooter futurista foi inspirado pelo Vision Next 100, conceito apresentado ano passado pela companhia sobre o futuro das motocicletas.
Segundo a BMW, o protótipo une a conectividade digital com as demandas de mobilidade urbana sobre duas rodas, buscando novos caminhos, além dos já estabelecidos em relação a design e tecnologia.
Elétrico, o conceito é alimentado por um pacote de baterias que fica alojado no assoalho e é movido por um motor que entrega a força na roda traseira, contando inclusive com marcha à ré, mas que não teve a especificação divulgada.
O espaço sob o banco conta com uma porta corrediça que permite acessar facilmente a área para guardar objetos. O Motorrad Concept Link também permite personalizações, como retirada do banco do passageiro, adoção de para-brisa ou painéis laterais de outras cores.
Conectividade. O scooter faz conexão com os dispositivos do proprietário e consegue acessar o calendário, prevendo seus próximos destinos e planejando as rotas mais rápidas e até a música mais agradável para o trajeto, se desejável.
O painel de instrumentos convencional foi abolido e todos os dados primários, como velocidade, autonomia e navegação são projetados no para-brisa do scooter, mantendo sempre o olhar do piloto no campo de visão e a segurança em primeiro lugar. Dados secundários surgem em uma tela de TFT localizada abaixo do guidom e que pode ser personalizada.