A Yamaha apresentou nos Estados Unidos sua inédita touring Star Venture. O modelo equipado com um clássico motor V2 arrefecido a ar de 1.854 cm³ que rende 17,4 mkgf e transmissão de seis marchas vem para brigar com outras rivais tradicionais do segmento como a Harley-Davidson Ultra Limited, Honda Gold Wing e Indian Roadmaster.
O modelo tem 435 quilos e traz um motor elétrico para ajudar nas manobras em baixa velocidade, que permite mover a moto para frente e para trás, enquanto a Harley e a Indian não oferecem o item e o sistema da Honda move apenas para trás.
Ela oferece ainda acelerador eletrônico, dois modos de condução, controles de tração e velocidade de cruzeiro, encosto de lombar ajustável, manoplas, encostos e assentos aquecidos, além de uma central multimídia com tela de 7 polegadas.
Os faróis são de LEDs, o tanque de combustível tem 25 litros e as duas malas laterais, mais o top case oferecem, juntos, 140 litros de capacidade de carga. Os freios são a disco, duplo, de 298 mm na frente, e simples de, 320 mm atrás.
O pacote opcional Transcontinental adicional faróis de neblina de LEDs, dois compartimentos extras para o passageiro nas laterais com entrada USB e sistema de alarme.