A Kawasaki apresentou mais duas novidades para o mercado brasileiro, a esportiva ZX-10RR e a nova versão de topo da Z1000, a R Edition, que chegam às lojas por R$ 83.990 e R$ 60.990, respectivamente.
A ZX-10RR é baseada na mesma moto utilizada pela Kawasaki no Mundial de Superbike (WSBK). O motor é o quatro cilindros de 998 cm³, mas com um cabeçote modificado em relação ao da ZX-10R e com o bloco do motor reforçado – a espessura das paredes foi aumentada e os dutos entre os cilindros estão mais estreitos.
Outra diferença em relação à ZX-10R são as rodas, que são de alumínio e desenvolvidas em parceria com a Marchesini, reduzindo o peso e aumentando a agilidade, em especial nas trocas de direção. Os pneus são o Pirelli Diablo Supercorsa SP, o último degrau da Pirelli para as ruas. O sistema de quick-shift agora permite “subir” e reduzir marchas sem acionar a embreagem, diferentemente da ZX-10R, que só possibilita que o piloto aumente as marchas sem apertar o manete.
Z1000 R Edition. Para a linha Z1000, a nova versão Z1000 R Edition, que será a de topo, chega com componentes de maior qualidade, como o freio dianteiro com pinças monobloco da Brembo e amortecedor a gás Öhlins na suspensão traseira.
Visualmente, ela traz grafismos em amarelo que contrastam com as opções de pintura preta ou cinza. No protetor de tanque, há a inscrição com o nome da versão “R Edition” e na parte traseira do assento há a letra Z marcada no couro.
No mais, ela traz as alterações que já estavam presentes na linha 2018 da Z1000, como um novo ajuste da central eletrônica para entregar uma aceleração mais suave e atender as novas regras de emissões de poluentes, suspensão dianteira revisada para absorver melhor os impactos e painel de instrumentos com indicador de marchas.