A BMW do Brasil convoca os proprietários dos modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure para verificação e reparo dos cilindros internos da suspensão dianteira em 9.589 unidades produzidas entre outubro de 2013 e julho de 2017.
De acordo com o comunicado, o defeito é uma possível folga dos cilindros da suspensão na área da mesa superior, peça que faz a ligação dos cilindros com a caixa de direção da moto. A folga seria resultado de impactos severos em grandes obstáculos ou buracos em altas velocidades, dependendo do modo de condução e tipo de terreno.
Como resultado dessa falha, pode ocorrer vazamento de óleo, ruídos no sistema de suspensão e, no pior cenário, a perda da estabilidade da direção. Nessas hipóteses, há risco de danos físicos e materiais aos ocupantes da motocicleta e a terceiros.
O serviço é gratuito, leva cerca de duas horas para ser concluido e os reparos começam em 31 de julho. Para informações e agendamentos, a BMW coloca à disposição o telefone 0800 019 7097 e o site www.bmw.com.br/recall.