A Honda colocou à venda a linha 2018 da CG 160 com novidades importantes. Já se preparando para a lei que obriga todas as motos à venda no País a contar com algum sistema de auxílio a frenagem até 2019, o modelo mais vendido do Brasil, agora vem equipado em toda a gama com sistema de frenagem combinada (CBS).
Até então o sistema estava disponível só na versão Titan, topo de linha. Essa função aplica força ao freio dianteiro, mesmo sem acionar o manete. Ela serve para – em frenagens mais fortes – evitar perda de estabilidade da moto.
Outra novidade da linha é a suspensão dianteira Separated Function Fork (SFF). O sistema é derivado das motos de off-road, sendo uma das bengalas dedicada ao sistema hidráulico, com óleo, e responsável pelo controle de compressão e retorno e a outra abriga a mola.
Para as versões 160 Titan e 160 Fan, o painel de instrumentos também mudou e agora é do tipo Blackout, com fundo escuro e grafismos em branco. Na versão Start, o componente ganhou a função de conta-giros e também há aros na cor preta.
O motor segue inalterado. É um monocilíndrico de 162,7 cm³ que rende até 15,1 cv e 1,54 mkgf com etanol. O câmbio é de cinco marchas. A CG 160 Titan tem pneu traseiro de medidas 100/80-18M/C REINF 59P e 80/100-18M/C 47P para o dianteiro. Na CG 160 Fan, os pneus permanecem com as mesmas especificações: 80/100-18M/C 47P (dianteiro) e 90/90-18M/C REINF 57P (traseiro).
Os preços são de R$ 7.990 para a CG 160 Start, R$ 8.990 para a CG 160 Fan e R$ 10.190 para a CG 160 Titan. Todas as versões têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com óleo gratuito em sete revisões.