A versão SE da nova geração da Frontier chegará às concessionárias Nissan do Brasil entre o fim de novembro e o início de dezembro. Em relação à LE, única configuração oferecida até agora no País, a diferença está no acabamento, mais simples, e no preço, em torno de R$ 150 mil – a opção de topo é tabelada em R$ 166.700.
O motor é o mesmo quatro-cilindros a diesel que gera 190 cv e 45,9 mkgf da Frontier LE. O 2.3 substituiu o 2.5 da geração anterior da picape mexicana e se destaca pelo funcionamento suave. O câmbio, automático de sete marchas com opção de trocas na alavanca, também foi mantido, assim como a tração 4×4.
A versão SE terá acabamento mais simples, como bancos de tecido. Na LE, o revestimento é de couro e há ajustes elétricos e aquecimento. O ar-condicionado deverá ser controlado por meio de botão giratório – na opção de topo o sistema é digital, com duas zonas de temperatura.
Controles de tração e estabilidade, seletor eletrônico de tração e sistemas de auxílio em descidas e partida em rampa, além de câmera na traseira, devem ser mantidos na nova versão de entrada da Frontier. A picape será feita em Córdoba (Argentina) a partir de 2018.
Na mesma planta serão feitas as inéditas Alaskan e Classe X, também a partir do ano que vem. A primeira é da Renault, marca que pertence ao mesmo grupo de Nissan e Mitsubishi. A outra é fruto de uma parceria com a Mercedes-Benz.
Veja como a Frontier se saiu no comparativo com as rivais, aqui.
E conheça, ou relembre, a Frontier Attack, que ressurgiu como conceito no Salão de Buenos Aires, aqui.