A Royal Enfield sabe que precisa aumentar a tecnologia de suas motos para ganhar outros mercados fora da Índia (em especial o Brasil). E o próximo passo neste futuro são as duas motos que a marca lançará no salão de motos de Milão, o EICMA. A maior novidade delas será o novo motor de 650 cm³.
Ele tem dois cilindros paralelos, uma tradição inglesa, e gera 47 cv e 5,3 mkgf de torque a 4 mil rpm. É refrigerado a ar e óleo e tem um som interessante.
Uma das motos que será lançada com este motor fez uma curta e rapidíssima volta na pista de testes do novo centro tecnológico da marca na Inglaterra para os jornalistas presentes. A foto está meio borrada por causa da velocidade, mas pela sua aparência e pelo os “easter eggs” espalhados pela marca durante o dia, parece que uma nova geração da Interceptor vem aí. A outra ainda é surpresa absoluta.
TESTES
O novo motor passou por um milhão de quilômetros de teste em ruas e estradas da Índia, Inglaterra e Espanha e por mais 1.500 horas de dinamômetro até ser lançado. Um novo quadro também foi desenhado para ele. Foram três anos de pesquisa até chegar ao resultado final.
Jornalista viajou a convite da Royal Enfield