A Mitsubishi está convocando proprietários do Pajero Full para a substituição do insuflador da bolsa de air bag do passageiro. O recall envolve 5.749 unidades do modelo, produzidas entre janeiro de 2013 e janeiro de 2017.
A fabricante informou que o acionamento do dispositivo em uma eventual colisão poderá disparar fragmentos metálicos contra o passageiro e os demais ocupantes do carro. Este é mais um recall de veículos detectados com os chamados “air bags mortais”, que estão relacionados a 22 mortes no exterior.
O reparo é gratuito e deve levar cerca de duas horas. Para agendar o serviço, os clientes podem entrar em contato com a Mitsubishi pelo telefone 0800 702 0404, de segunda a sexta, das 8h às 18h. É possível ainda realizar o agendamento pelo site da marca.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE VACILAM EM EQUIPAMENTOS
1/8
MERCEDES-BENZ C180
Alguns carros "vacilam" em itens que são impensáveis em faltar em determinadas categorias. No caso do Classe C180, é a falta de sensor de estacionamento em um sedã médio de luxo.
2/8
PORSCHE MACAN GTS
Versão intermediária do SUV compacto da Porsche, que já custa R$ 458 mil não traz ajuste elétrico de volante, que precisa ser feito de modo manual, por meio de um alavanca e puxando o volante.
3/8
HONDA CITY
Assim como ocorre com o Classe C, o Honda City é outro sedã que não oferece sensor de obstáculo traseiro. E principalmente em sedãs, isso faz uma falta na hora de estacionar, mesmo com a ajuda da câmera que o City tem
4/8
FIAT TORO 1.8 FREEDOM
A Fiat Toro começa em R$ 83.990, um preço para trazer algumas comodidades como uma central multimídia, certo? Errado. Se você quiser esse componente precisa comprar um kit opcional que traz outros itens juntos.
5/8
VW POLO 1.0
A versão de entrada do Polo, com motor 1.0 três cilindros, peca em uma série de comodidades que não são oferecidas nem mesmo como opcionais, mas a mais emblemáticas delas é a falta de ajuste de altura no volante
6/8
CHERY QQ
O Chery QQ se orgulha de ser oferecido como o carro mais barato do Brasil e tem todas as comodidades que se espera, como vidros e travas elétricas, além de direção hidráulica. Porém, seu rádio que até tem entrada USB não tem conexão bluetooth, que serve bem não só para transmitir áudios do celular, como também para poder atendê-lo no trânsito
7/8
CHEVROLET TRACKER
Entre seus pares, o Tracker tem um dos melhores conjuntos de motor-câmbio, mas peca em não oferecer controle de estabilidade como um item de série. No final do ano passado a marca passou a oferecer o item apenas na versão de topo, a Premier, enquanto a de entrada segue sem
8/8
JEEP COMPASS
Com preço de mais de R$ 100 mil iniciais, o "vacilo' do Compass é não oferecer ajuste elétrico do banco do motorista como uma comodidade de série, apenas nas versões mais caras a diesel.