Principal novidade da naked é o ‘KTM My Ride’, sistema que permite espelhar o smartphone no painel de TFT colorido
Por
Redação
04 de mai, 2018 ·
2m de leitura.
A nova KTM Duke 390 chegou ao Brasil. Com mudanças de design, eletrônica e ciclística, o modelo será vendido por R$ 23.990.
A principal novidade da naked é o ‘KTM My Ride’, sistema que permite espelhar o smartphone no painel de TFT colorido. A moto ganhou também acelerador eletrônico e novos faróis de LED na posição vertical.
Motor
Seu motor de um cilindro e 373,2 cm³ atinge a potência máxima de 44 cv a 9.000 giros. O tanque de combustível da Duke 390 passou de 11 para 13,4 litros.
Já o sistema de freio usa disco maior na dianteira. Este passou de 300 mm para 320 mm. A traseira usa disco simples de 230 mm de diâmetro. O sistema ABS, de dois canais, pode ser desligado. O escapamento também é novo.
A Duke 390 pesa apenas 149 quilos. Na dianteira, a suspensão usa garfo invertido (upside-down) da marca WP de 43 mm de diâmetro e 142 mm de curso. Já na traseira, o monoamortecedor oferece 150 mm de curso. O modelo vem ainda com rodas de liga de 17 polegadas.
VEJA TAMBÉM: MOTOS BOAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO
1/12
Motos boas para quem está começando
Uma dica para quem está começando no mundo das duas rodas é evitar os modelos sem alavanca de embreagem, como os scooters, para que você possa se acostumar aos modelos convencionais de motocicleta antes de se aventurar ao que é mais confortável. Dentro desse quesito, escolhemos os modelos de melhor custo-benefício para quem está começando, como a Honda CG 160. Ela, assim como a maioria dos modelos escolhidos tem freios combinados (CBS/Combibrake/UBS) ou ABS, o que melhora a frenagem. A CG 160 parte de R$ 8.990 na versão Fan
2/12
YAMAHA FAZER 150 UBS
Com estilo mais moderno que a Factor, tem freios combinados também, e sai a R$ 9.990
3/12
HONDA CG160 START
Se você não faz questão do visual mais recente, mas sim da tecnologia dos freios combinados, a Honda tem a CG 160 Start, que tem visual antigo e preço mais em conta: R$ 7.990
4/12
YAMAHA FACTOR 150 UBS
R$ 8.890
5/12
HONDA NXR 150 BROS
A Bros segue a mesma linha de outros modelos apresentados aqui e indicamos a versão mais "completa" ESDD, que tem freios combinados. Ela sai a R$ 11.990
6/12
YAMAHA CROSSER 150 ED
Sem freios combinados ou ABS, a indicação na Crosser fica para a versão ED com freio a disco na dianteira, que garante melhor poder de frenagem. Sai a R$ 11.190
7/12
HONDA XRE 190 ABS
R$ 13.490
8/12
YAMAHA 250 TÉNÉRÉ
Com a mesma mecânica da Lander, a Ténéré 250 também não oferece freios combinados ou ABS, mas tem freios a disco e mais autonomia devido ao tanque maior, além de um estilo mais aventureiro e menos "cross". O preço sugerido é de R$ 16.190
9/12
HONDA XRE 300
A trail XRE 300 da Honda é oferecida em opções sem e com ABS. Na versão com ABS há três cores e o preço é de R$ 17.990
10/12
YAMAHA LANDER 250
A Yamaha Lander 250 é outra que não tem freios combinados ou ABS, mas ela só é ofecida com freios a disco nas duas rodas. O preço é de R$ 15.860
11/12
HONDA CB TWISTER
A CB Twister é oferecida em versões sem e com freios ABS. No caso, indicamos a versão com freios ABS que custam R$ 15.530.
12/12
YAMAHA FAZER 250
Recém-atualizada, a Fazer 250 manteve boa parte da mecânica, mas alterou o visual para um estilo mais agressivo e parecido com o da "irmã" bicilíndrica MT-03. Ela é oferecida só com freios ABS e custa R$ 14.990