A Kawasaki anunciou a chegada da Z900 RS para 1º de julho as concessionárias. O modelo, que será montado em Manaus (AM), teve o preço sugerido divulgado de R$ 48.990.
Baseada na naked Z900, o modelo remete ao visual da Z1, antiga esportiva da década de 1970. A pintura, modelo do tanque, estilo retrô do painel de instrumentos lembram a antecessora.
Com a mesma mecânica da Z900, a 900 RS passou por alterações no motor quatro cilindros de 948 cm³. Se na naked ele entrega 125 cv e 10,1 mkgf, na 900 RS são 109 cv e 9,7 mkgf. A transmissão é de seis velocidades.
Conjunto da Z900 RS
De série, a RS traz suspensão dianteira invertida com ajustes, pinças de freio monobloco e embreagem assistida deslizante. Há controle de tração com dois níveis que pode ser desligado. A suspensão traseira é monoamortecida com ajuste de pré-carga e retorno. Os manetes de freio e embreagem tem ajuste de distância, seis e cinco, respectivamente.
Nova é a ergonomia em relação a Z900. Com novo posicionamento de pedaleiras e guidom plano e mais largo. As manoplas estão 30 mm mais afastadas uma das outras, 65 mm mais altas e 35 mm mais recuadas para perto do piloto.