A Chevrolet do Brasil convoca os proprietários do SUV Equinox. O motivo é um defeito no sistema de freios. As unidades envolvidas foram fabricadas entre 19/3/2018 e 1/6/2018.
De acordo com o comunicado, em alguns Equinox, houve uma falha no processo de revestimento aplicado aos pistões da pinça do freio traseiro. Por isso, pode ocorrer desprendimento de gás hidrogênio das peças, gerando bolhas no sistema de freio.
O risco é que a capacidade de frenagem do veículo seja reduzida, aumentando o risco de colisão, com possibilidade de lesões graves aos ocupantes do veículo e a terceiros, além de danos materiais.
A solução para o defeito é a realização da sangria do freio (retirar todo o fluido) e completar novamente o sistema. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de duração de 45 minutos.
A numeração de chassi nos modelos envolvidos vai de JS623611 à JS646613. A Chevrolet coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 702 4200 e o site da marca para dúvidas e o agendamento do serviço.
BÔNUS: Veja cinco motivos para comprar e cinco para não comprar o Equinox
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Comprar - Design
Com grade frontal imponente e traseira bonita, Equinox chama bastante a atenção nas ruas. Visão geral do interior também é bonita, embora cabine tenha alguns pecados - que vocês poderão ver adiante.
2/10
Não comprar - Consumo rodoviário
Com um moderno motor 2.0 turbo, apenas a gasolina, e dotado de injeção direta, Equinox decepciona um pouco no consumo rodoviário. São 10,1 km/l, de acordo com aferições feitas pelo Inmetro. Já na cidade, média de 8,4 km/l é boa, principalmente quando comparada à dos rivais.
3/10
Comprar - Ergonomia
Todos os instrumentos estão bem à mão, volante multifuncional é bem completo e banco traz ajustes elétricos, o que facilita a missão de encontrar a posição ideal de guiar. Há porta-objetos por todos os lados. O que não falta é local para guardar os pertences.
4/10
Não comprar - Porta-malas
Para um carro de 4,65 metros de comprimento, o volume do porta-malas deixa a desejar. São 468 litros. Alguns rivais têm compartimentos de 600 litros. A capacidade do Equinox, na verdade, é equivalente a de alguns modelos compactos - o modelo da Chevrolet é classificado como médio. Dá para acomodar bastante coisa, mas fica a impressão de que falta algo.
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Comprar - Desempenho
O 2.0 turbo entrega nada menos que 262 cv, potência superior à de todos os rivais. Além disso, o torque é de 37 mkgf. O Equinox tem boas respostas em qualquer faixa de rotação. Além disso, a tração 4x4 ajuda a manter sua boa estabilidade. A carroceria rola pouco em curvas e alta velocidade.
6/10
Não comprar - Limitação de versão
A única versão disponível é a Premier, com ótima lista de equipamentos (inclusive sistema de som "premium" da marca Bose) e preço de R$ 149.900. O custo-benefício é bom. No entanto, o Equinox não atende quem quer um SUV médio mais em conta. A maioria dos concorrentes tem opções mais baratas.
7/10
Comprar - Espaço interno
O Equinox tem excelentes 2,72 metros de entre-eixos e uma característica rara de se ver nos carros atuais: assoalho plano. Com isso, mesmo que a saída de ar-condicionado atrapalhe um pouco o passageiro do meio do banco de trás, ele ainda assim fica bem acomodado.
8/10
Não comprar - Plásticos duros
Embora a cabine seja bonita, com couro, cromados e algumas áreas emborrachadas, há abuso no uso de plásticos duros. Eles ocupam a maior parte das portas e a parte de cima do painel. Isso tira um pouco o brilho do interior.
9/10
Comprar - Usabilidade
Tudo na cabine do Equinox é muito fácil de usar. A central multimídia é intuitiva e faz rapidamente o pareamento com smartphone. Trata-se de uma das centrais mais eficientes do mercado - e tem espelhamento. Além disso, há carregador de telefones por indução, que fica muito bem localizado (sob o painel central) e não exige que se tire o aparelho da capa de proteção para funcionar.
10/10
Não comprar - Painel de instrumentos
Embora tenha TFT, para tentar ficar um pouco mais impressionante, o painel de instrumentos do Equinox, na verdade, não consegue impressionar. Os mostradores principais têm desenho e grafia simples demais, remetendo a alguns modelos mais baratos da Chevrolet.