No mesmo dia em que revelou o T-Cross mundialmente, Volkswagen falou sobre previsões sobre o futuro de sua gama. A marca prevê que, até 2025, metade dos carros de passageiros da fabricante vendido em todo o mundo “provavelmente será um SUV”. Hoje, a proporção é de um para cinco.
A empresa espera que os principais impulsionadores do forte crescimento das vendas de SUV sejam a América do Norte e do Sul, assim como a China. Em números absolutos, a VW estima que terá mais de 30 modelos de utilitários esportivos em todo o mundo até 2025.
Com o lançamento, a montadora alemã terá quatro SUVs globais em oferta. Serão os T-Cross, T-Roc, Tiguan e Touareg. Isso exclui modelos regionais como o Atlas, exclusivo da América do Norte, e o Teramont, exclusivo da China. Outros modelos virão, como o primeiro SUV totalmente elétrico, o ID Crozz, previsto para chegar em 2020.
Preferência mundial
“Os SUVs estão se tornando cada vez mais populares entre os nossos clientes em todo o mundo”. É o que diz Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen para Vendas, Marketing e Pós-Venda. “É por isso que estamos constantemente buscando nossa atual ofensiva de SUV. Será uma contribuição fundamental para o fortalecimento do nosso ‘core business’, para que possamos investir os bilhões de euros necessários em mobilidade e direção autônoma ”, acrescentou o executivo.