Prova de que as bigtrails continuam em alta em todo o mundo foi a apresentação da nova KTM 790 Adventure. Assim como a Yamaha Ténéré 700, a aventureira da marca austríaca já tinha aparecido como protótipo em eventos anteriores. O modelo foi um dos lançamentos mais aguardados da edição 2018 do Salão de Milão.
Equipada com um motor de dois cilindros paralelos de 799 cm³ e 95 cv, a 790 Adventure também usa roda aro 21 na dianteira e 18, na traseira. Com tanque de 20 litros e autonomia projetada de 450 km, a bigtrail compartilha da mesma proposta aventureira do modelo da Yamaha. Inclusive, as motos de rally também serviram de inspiração para as linhas da 790 Adventure.
Mas, diferentemente da marca japonesa, a KTM optou por equipar a 790 Adventure com muita eletrônica. Há um grande painel TFT colorido, conexão com smartphone, controle de cruzeiro, controle de tração e ABS otimizado para curvas.
Versões da nova KTM
A nova 790 Adventure será vendida em duas versões – standard e “R” – que se diferenciam, principalmente, pelas suspensões. Visualmente, a versão “R” conta com paralama mais elevado, enquanto o modelo base traz a peça rente à roda dianteira.
De menor capacidade, a 790 Adventure deverá custar menos do que a 1290 Super Adventure vendida pela marca austríaca no Brasil por R$ 92.500. O valor mais acessível deve motivar a KTM a levar o modelo para o nosso mercado no futuro.