Você está lendo...
Picape Gladiator, da Jeep, é mostrada em LA
Notícias

Picape Gladiator, da Jeep, é mostrada em LA

Picape Jeep Gladiator é baseada no Wrangler e pode levar 725 kg

Diego Ortiz, de Los Angeles, Estados Unidos

28 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Picape Gladiator
A picape Jeep Gladiator está sendo lançada como modelo 2020. Na foto, a versão Rubicon
Crédito:Mike Blake/Reuters

A Jeep lançou no Salão de Los Angeles a picape Gladiator. O modelo é baseado no Wrangler e pode levar até 725 kg de carga. Além disso, tem capacidade de reboque para 3,4 toneladas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A picape tem motor V6 Pentastar de 285 cv de potência. O torque é de 35,8 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas. Opcionalmente, o modelo pode receber uma caixa automática de oito velocidades.

Publicidade


A Jeep informa que a Gladiator é a primeira picape “global” da marca, o que indica que o modelo deverá ser destinado a diversos países. No passado, a marca norte-americana já teve outras picapes, porém com venda restrita a poucos países, fora os Estados Unidos.

VÍDEO DA SEMANA: NOVO AUDI R8 VAI À PISTA. VEJA O QUE MUDOU NO CARRO


 

 

Ha dois sistemas de tração 4×4. Ambos oferecem gerenciador de torque, mas o da versão Sport tem uma caixa de transferência com duas reduzidas. Os amortecedores são da Fox.


Na apresentação, no Salão de Los Angeles, a Jeep anunciou a Gladiator como linha 2020. E mostrou também a versão Rubicon, a mais preparada para off-road.

VEJA MAIS: AS ATRAÇÕES DO SALÃO DE LOS ANGELES

Alto-falantes sem fio na picape Gladiator

Há alguns mimos como uma câmera off-road, que mostra detalhes do piso, e alto-falantes conectados ao sistema de som via Bluetooth. Graças a isso, eles podem ser retirados para passagem de trechos alagados. De acordo com a marca, a Gladiator pode atravessar trechos com até 75 cm de água.


Segundo a Jeep, não há previsão de chegada do modelo ao Brasil, mas ela não foi descartada. Como a Gladiator teria preço de cerca de R$ 200 mil, participaria de um nicho 4X4 mais pesado com poucas concorrentes.

 


O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA PORSCHE

Deixe sua opinião