A Mercedes-Benz já foi música na voz de Janis Joplin, estrela nas telonas, nome de semanas de moda e continua fazendo sucesso na cultura pop. Segundo um estudo anual da consultoria norte-americana Interbrand, a alemã é a marca com mais curtidas no Instagram.
A Mercedes-Benz ficou no topo da lista, que incluiu as 100 marcas mais valiosas do estudo “Best Global Brands 2018”. A alemã foi a primeira marca do mundo a conquista um bilhão de curtidas.
+ Mercedes-Benz terá novos SUVs e compactos
+ Mercedes-Benz pode acabar com a Smart
+ Alguém conseguiu: Mercedes GLE Coupé capota na rotatória
Em média, a Mercedes-Benz recebe 27,6 milhões de likes por mês em suas postagens no perfil da rede social. A conta @mercedesbenz está ativa no Instagram desde 2012.
Para celebrar o feito, a Mercedes-Benz montou uma exposição de fotos em seu museu, em Stuttgart, na Alemanha. A mostra será aberta ao público de 5 a 31 de janeiro de 2019. O acervo reúne os principais destaques das atividades da rede social da companhia.
Site para apaixonados pela Mercedes
Além disso foram selecionadas fotos de apaixonados pela marca mostrando sua ligação com a empresa. As imagens serão reunidas em um site especial, o Mercedes-Benz One Billion Likes.
Na conta global do Instagram, a Mercedes tem 16,4 milhões de seguidores. No Brasil, são 318 mil na conta destinada a carros e quase 40 mil na voltada à operação de caminhões.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segunda mais valiosa
A Mercedes-Benz não faz sucesso apenas no mundo virtual. Das marcas automotivas, a alemã é a segunda mais valiosa do mundo.
A informação consta do relatório Top 100 da Interbrand, que é publicado anualmente. De acordo com a publicação, a marca Mercedes-Benz vale US$ 48,6 bilhões, com 2% de valorização ante 2017.
A terceira colocada no ranking é a também alemã BMW, avaliada em US$ 41 bilhões, com queda de 1% em relação ao valor apurado no ano passado. A liderança continua com a Toyota. A marca japonesa foi avaliada em US$ 53 bilhões, um aumento de 6% ante o valor de 2017.
Apple é a mais valiosa
No topo do ranking das marcas mais valiosas, publicado há 19 anos pela Interbrand, está a Apple. O valor da gigante do setor de tecnologia é de US$ 214,5 bilhões. Em segundo lugar vem a Google, avaliada em US$ 155,5 bilhões.
Das 100 marcas mais valiosas do mundo, segundo a consultoria, há outras 13 do segmento de veículos. A Honda aparece na 20ª posição do ranking geral, seguida por Ford (35ª), Hyundai (36ª), Nissan (40ª), Volkswagen (41ª), Audi (42ª), Porsche (52ª), Kia (71ª), Land Rover (78ª), Ferrari (80ª), Mini (90ª), Harley-Davidson (93ª).
A Subaru fecha a lista, na 100ª posição. É a primeira vez que a japonesa figura no ranking da Interbrand.
VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O NOVO AUDI R8