Você está lendo...
Os segredos do sedã Toyota Corolla
Notícias

Os segredos do sedã Toyota Corolla

No vídeo da semana, mostramos porque o sedã médio faz tanto sucesso

Redação

12 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sedã Toyota Corolla
Segredos do Corolla
Crédito:A jornalista Rafaela Borges e alguns donos do sedã ajudam a desvendar a fórmula do sucesso (Foto: Bruno Nogueirão/Estadão)
sedã Toyota Corolla

O sedã Toyota Corolla está carregando seu segmento nas costas. De 2009 para 2017, a participação da categoria no mercado não mudou. Ficou em torno de 7%.

No entanto, a participação de cada modelo no segmento de sedãs médios é agora completamente diferente. Em 2009, o sedã Toyota Corolla e o Honda Civic estavam praticamente empatados.

Publicidade


Além disso, havia outros representantes importantes, além do trio Corolla-Civic-Cruze. Porém, em 2017, o sedã Toyota Corolla representou mais de 40% das vendas de segmento.

Enquanto isso, a participação de mercado da concorrência despencou. Embora o segmento tenha muitos integrantes, poucos têm vendas representativas.

No vídeo, a jornalista Rafaela Borges mostra o que é bom e o que é ruim no carro. Além disso, falamos com proprietários do modelo para desvendar porque ele faz tanto sucesso.


Há personagens que já tiveram mais de cinco exemplares do Corolla. E pretendem comprar um da próxima geração.

A reportagem em vídeo tem produção e fotografia de Bruno Nogueirão, da TV Estadão. A versão que aparece no vídeo é a XRS, que voltou à linha com a reestilização do sedã Toyota Corolla, no ano passado.

Vale lembrar que, no ano que vem, o Corolla terá nova geração. Será que vai fazer o mesmo sucesso?


Sedã Toyota Corolla – preços

GLi couro – R$ 90.990
XEi – R$ 105.990
XRS – R$ 111.990
Altis – R$ 118.990

Toyota Corolla 2.0 – ficha técnica

Motor – 2.0, 4 cilindros, 16V, flexível
Aspiração – Natural
Alimentação – Injeção multiponto
Potência – 154 cv (E)/143 cv (G) a 5.800 rpm
Torque – 20,7 mkgf (E)/19,4 mkgf (G) a 4.800 rpm
Câmbio – CVT, com sete marchas virtuais
Acoplamento – conversor de torque
Tração – dianteira
Suspensão dianteira – Independente
Suspensão traseira – Eixo de torção
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Comprimento – 4,62 metros
Entre-eixos – 2,7 metros
Largura – 1,76 metro
Altura – 1,48 metro
Porta-malas – 470 litros
Peso – 1.315 quilos
Tanque de combustível – 60 litros
Consumo com etanol (km/l) – 7,2 (urbano)/10,6 (rodoviário)
Consumo com gasolina (km/l) – 8,8 (urbano)/12,6 (rodoviário)

FONTE: TOYOTA


Deixe sua opinião