T-Cross é o SUV descolado com design marcante
O T-Cross inova os conceitos no segmento de SUVs com estilo cool e visual marcante
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/uploads/2018/12/13143844/VW_TCross_1170x700_08-1160x694.jpg)
O VW T-Cross está em fase final e chegará em breve às lojas do Brasil e do mundo. Desde já, uma coisa é certa: o modelo vai revolucionar o segmento de SUVs, trazendo soluções e estilo até então inéditos na categoria. Perfeitamente adequado para o uso na cidade e para enfrentar os obstáculos do trânsito cotidiano, o modelo também será capaz de ir além, nas aventuras de fim de semana com a família ou amigos. O novo SUV vai oferecer tudo isso e muito mais!
O T-Cross está sendo produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde foram investidos R$ 2 bilhões recentemente. De lá, o modelo será exportado para outros países da América Latina. Tendo como base a Estratégia Modular MQB, o novo SUV foi projetado obedecendo quatro pilares: prático, cool, intuitivo e seguro. O carro tem de sobra um estilo jovial, descolado e impressionante.
O visual é marcante e, como em um legítimo SUV, a dianteira se destaca pela altura e aspecto imponente – mas elegante e charmoso ao mesmo tempo. A grade bem dimensionada exibe o emblema da marca em posição privilegiada e é ladeada pelo belo conjunto óptico, com faróis de LED em algumas versões. Na parte inferior, as luzes auxiliares de neblina não só garantem a visibilidade sob condições adversas como formam um conjunto harmonioso. Detalhe: nos modelos equipados com lâmpadas halógenas, as luzes de condução diurna (DRL) estão alojadas junto dos faróis de neblina, enquanto as configurações com luzes 100% LED trazem as DRL incorporadas aos faróis principais.
Visto de lado, o novo SUV da Volkswagen chama atenção pelo acabamento na parte inferior da carroceria e nas caixas de roda, que reforçam o estilo robusto do modelo e ainda garantem proteção extra para a pintura ao trafegar sobre cascalho ou terra. Desse ângulo também fica nítida a bela altura do veículo em relação ao piso, o que proporciona desempenho ainda melhor na hora de enfrentar obstáculos, sejam os urbanos (buracos, lombadas, valetas e outras imperfeições) ou em estradas e vias não pavimentadas.
A distância entre-eixos do T-Cross (2.651 mm) é a maior do segmento. Na prática, isso significa mais espaço e conforto aos ocupantes. Na traseira, a faixa reflexiva que percorre toda a tampa do porta-malas e une as duas lanternas é o elemento principal do novo modelo, que será lançado com oito opções de pintura externa: Branco Puro, Preto Ninja, Prata Sargas, Cinza Platinum, Vermelho Crimson, Azul Norway, Laranja Energetic e Bronze Namíbia. Haverá ainda a possibilidade de combinar a pintura de algumas versões com o teto na cor preta, o que permitirá personalizar ainda mais o modelo ao gosto do cliente.
T-CROSS É DESCOLADO POR FORA E POR DENTRO
Se impressiona por fora, o T-Cross não deixa por menos na parte interna. Além de espaçoso, o interior do SUV é despojado, combinando conforto e tecnologia a bordo. Exemplo: o modelo pode ser equipado com teto solar panorâmico Sky View, formado por dois painéis de vidro que cobrem mais da metade da área do teto do carro, sendo que a dianteira possui abertura por comando elétrico.
Ar-condicionado eletrônico com ajuste automático e volante multifunção (com comandos de computador de bordo, telefone e controlador de velocidade de cruzeiro) são outros itens que estarão disponíveis no novo SUV. A iluminação ambiente em LEDs é outro detalhe marcante do modelo. Esse conjunto é formado por pontos de luz na região dos pés dos ocupantes, no centro do console, no painel e nas maçanetas. Além de charmoso, o efeito confere mais requinte ao interior do veículo.
Quem não abre mão de um sistema de áudio de qualidade ficará empolgado a bordo do SUV. Ele conta com equipamento da marca beats, de alta fidelidade, com sete alto-falantes – incluindo um subwoofer no porta-malas – e 300 watts à disposição. O sistema pode reproduzir músicas de celulares via Bluetooth, além de outros gadgets, por meio de quatro entradas USB (duas exclusivas para o banco traseiro).
O equipamento de áudio premium do T-Cross está incorporado ao sistema de infotainment Discover Media, que pode ser conectado a celulares com sistema operacional Android Auto ou Apple CarPlay e permite ter acesso a mensagens de texto, lista de contatos e ainda realizar chamadas por meio de comandos de voz. A central multimídia é intuitiva, tem fácil manuseio e possui tela tátil de oito polegadas.
Está curioso? Pois saiba que o T-Cross ainda reserva outras surpresas! A essa altura você já percebeu que a Volkswagen não está brincando quando diz que o seu novo modelo vai revolucionar o mercado. Enfim, o consumidor brasileiro poderá ter um SUV descolado que oferece muito mais do que os outros!