Você está lendo...
‘Roubo de cinema’ usa escavadeira em estrada na Itália
Notícias

‘Roubo de cinema’ usa escavadeira em estrada na Itália

Quadrilha usou escavadeiras para arrancar teto de carro forte e roubar dinheiro na Itália

Redação

04 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

roubo
LOCAL DO CRIME QUE PARECE UMA CENA DE FILME. CRÉDITO: YOUTUBE
Crédito:

Roubos e carros estão sempre associados no cinema. A cena do roubo ao carro forte em “Um Golpe de Mestre”, quando as barras de ouro são levadas em vários Mini Cooper é icônica. Mas na Itália, uma quadrilha criou um novo “roteiro” para um próximo filme de Hollywood.

Usando escavadeiras, eles arrancaram o teto de um carro forte que levava cerca de US$ 2,6 milhões (quase R$ 10 milhões). O dinheiro, para pagamento de pensões, ia da cidade de Bari para Matera e foi interceptado pelo ladrões que esperavam a passagem da van.

Segundo a publicação La Gazzetta del Mezzogiorno, os ladrões usaram dois caminhões pequenos para fechar o fluxo da estrada antes de usar duas escavadeiras para arrancar o teto da van de transporte de dinheiro. Dentro haviam três guardas, eles não ficaram feridos.

Publicidade


Os ladrões fugiram da cena do crime em um carro que aguardava por eles no acostamento da estrada. De acordo com a polícia, nenhum ladrão havia sido preso ainda.

Outras cenas de roubo no cinema

Além de “Uma Saída de Mestre”, que tem a releitura de 2003 e o filme original de 1969, Hollywood tem outras cenas espetaculares de roubo. A franquia ‘Velozes e Furiosos’ se tornou especialista nisso. Além de roubar carros de um trem em movimento, já arrastou também cofres do tamanho de salas por rodovias. Mais recente, é o “Em Ritmo de Fuga” onde eles assaltam bancos e agências e usam um um piloto de fuga e um Subaru WRX para fugir.


BÔNUS: Veja quais são os IPVAs mais caros de 2019:

Deixe sua opinião