Em um futuro em que os veículos têm o potencial de andar sozinhos, a Kia mostra que está preocupada do tempo ocioso do até então motorista.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
É o que mostra o sistema R.E.A.D, nova criação da marca coreana. Mostrado na feira CES, em Las Vegas (EUA), ele pode otimizar e personalizar o espaço da cabine de um veículo. Isso é feito mediante análise do estado emocional do motorista em tempo real, por meio da tecnologia de reconhecimento de bio-sinal baseada em inteligência artificial.
+ Ainda mais CES: Continental apresenta ‘cachorro’ que faz entrega
A tecnologia monitora o motorista usando sensores para ler suas expressões faciais, frequência cardíaca e atividade eletrodérmica. Em seguida, adapta o ambiente de acordo com essa avaliação. São alteradas as condições da cabine relacionadas com os cinco sentidos. O objetivo é criar uma experiência de mobilidade mais alegre.
Inteligência emocional estará no comando
O chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai, Albert Biermann, disse que “a Kia considera a cabine interativa um ponto focal para a mobilidade futura. E o Sistema R.E.A.D representa uma convergência de tecnologia de ponta para controle de veículos e inteligência emocional. O sistema permite a comunicação contínua entre motorista e veículo por meio da linguagem não falada de ‘sentimento’, proporcionando assim um espaço ideal”.
VIAGEM A CONVITE DA ZF E DA FORD