Já está no configurador da Toyota o Yaris X-Way, versão aventureira do hatch compacto premium. O modelo, que foi revelado no Salão do Automóvel, em novembro de 2018, chega às lojas em fevereiro com preço de R$ 78.900.
Ele tem como diferenciais rodas pintadas de preto, rack de teto e apliques de plástico nos para-choques dianteiro e traseiro, além das caixas de roda. Nos tapetes e na tampa do porta-malas há o logo com o nome da versão. Há ainda colunas das portas pintadas de preto e grade inferior com estilo colmeia.
O Yaris X-Way é baseado na versão XS. Ele vem equipado com motor 1.5 flexível de até 110 cv e transmissão automática CVT que simula sete velocidades. Entre os itens de série estão câmera de ré, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Outros itens são a central multimídia, partida e entrada sem uso da chave (Keyless). O opcional para a versão são os LEDs diurnos.
- Toyota Yaris fica mais caro em 2019
- Toyota Hilux GR Sport tem preço definido
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Hilux ‘esportiva’ do Salão também está à venda
A Toyota Hilux Gazoo Racing Sport ou Hilux GR apresentada também no Salão do Automóvel está nas revendas por R$ 206.990. Ela foi desenvolvida sobre a versão de topo SRX, portanto, tem a mesma lista de itens de série da variante mais completa.
Serão 420 unidades, todas numeradas, com uma plaqueta fixada no console central. Além da plaqueta, o logo GR Sport estará no botão de partida e encosto dos bancos. A diferenciação mecânica está na suspensão.
Para isso, a Toyota adotou molas mais firmes na frente e amortecedores de tubo duplo por tubo simples, e válvulas que deixaram a suspensão menos mole – uma característica negativa da Hilux convencional.
Sua motorização será a turbodiesel 2.8 que rende 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 mkgf. A transmissão é a automática de seis velocidades associada a tração 4×2 com opção para ativar o 4×4 com reduzida por seletor.
Ademais, a Toyota Hilux GR Sport traz além dos grafismos esportivos, para-choques com detalhes na cor vermelha, rodas na cor preta e grade em formato de colmeia. O logo da companhia foi substituído pelo nome em letras garrafais, ao padrão do que a Ford faz nas picapes “Raptor”, a F-150 e a Ranger. Serão oferecidas três cores: vermelha, branca ou preta.
BÔNUS: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS DO MUNDO EM 2018: