Férias são férias, a menos que apareça um Alfa Stelvio camuflado no caminho…

De repente, um Alfa Stelvio disfarçado apareceu na estrada, interrompendo momentaneamente as férias. Então, ao trabalho. Os Alpes italianos não vão sair de lá

Alfa Stelvio, o primeiro SUV da marca italiana, prepara-se para uma leve reestilização de meia vida Crédito: Guilherme Ponciano/Estadão

A França havia ficado para trás e o passeio pela Itália estava apenas no primeiro capítulo. No norte do país, os Alpes começavam a emoldurar a paisagem, quando, dentro de um túnel, algo chamou a atenção. Estava bem ali à frente um Alfa Romeo Stelvio recoberto com uma semicamuflagem. Parecia que o SUV italiano havia escapado enquanto os funcionários aplicavam o disfarce na carroceria. Então, ao trabalho. Os Alpes italianos não iriam sair de lá. E, se o carro escapou uma vez de quem aplicava os disfarces na fábrica, poderia escapar de novo. Era melhor não facilitar. Afinal, Alfa é Alfa, e, se acelerar, já viu…

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Continua depois do anúncio

+ Conheça o Alfa Romeo Tonale

+ Leia outros posts no Blog do HP 

Ele não escapou, como comprova nossa sequência de fotos. Eu ao volante; meu filho, Guilherme, pilotando a câmera. Imagens feitas, a tarefa seguinte é tentar desvendar o motivo dos disfarces.


Como a camuflagem concentra-se nos para-choques dianteiro e traseiro, é possível que a marca de Milão esteja escondendo uma leve reestilização de meia vida de seu SUV. Afinal, o utilitário-esportivo (o primeiro da marca) foi lançado em 2016. Caso seja isso, o facelift será muito leve, já que não é possível notar alterações. Faróis, lanternas e grade, por exemplo, são os mesmos do modelo atual.

Stelvio tem reestilização à vista

O que se sabe, por enquanto, é que o Stelvio reestilizado deverá estrear no ano que vem. Além disso, juntamente com a primeira mudança no SUV italiano, a Alfa deverá lançar também uma opção com entre-eixos maior.


Outra novidade que a fabricante de Milão prepara é a apresentação da versão de produção de mais um SUV, o Tonale, menor que o Stelvio. O modelo foi mostrado como protótipo no Salão de Genebra deste ano, e deverá aproveitar a plataforma do Jeep Compass. As duas marcas fazem parte do grupo FCA.


A expectativa é que ambos (Stelvio e Tonale) ganhem propulsão híbrida plug-in, além de condução semiautônoma de nível 3.

Mais Artigos

Como o calor europeu afetou os carros

A onda de calor que atingiu a Europa na semana passada prejudicou não somente as pessoas, mas também os carros

Ford Ranger não tem medo do enfrentamento

Na prévia do lançamento da linha 2020 da Ranger, a Ford colocou à disposição dos jornalistas não apenas sua picape, mas também as principais concorrentes

Prazer de dirigir está longe de acabar

Algumas iniciativas tomadas por montadoras evidenciam que o prazer ao volante ainda vai durar muito tempo

Lançamento do BMW X7 foi uma road trip pelos EUA

Roteiro de lançamento do BMW X7 teve 8.600 km, mais de dez para-brisas quebrados, dois pneus furados e mudanças inesperadas de trajeto

Fraude, sonegação e furto são comuns no ramo dos combustíveis

De acordo com diretor de entidade de classe, atos ilegais como sonegação de impostos e até furto de combustíveis fazem parte da rotina

Nossos carros gastam até 24% a mais de gasolina que os similares gringos – e pagamos a mais por isso

O mesmo carro que faz média de 13,0 km/l de gasolina no Brasil roda mais de 16 km/l nos EUA

Continua depois do anúncio