Por Emily Nery, especial para o JC

15.09.2020 | 18:00

Acidente com Audi R8 Spyder destrói 13 carros em Paris

Incidente em Paris não teve feridos; motorista do superesportivo fugiu do local e vídeos nas redes sociais indicam quem possa ser o condutor

r8 spyder
R8 DESTRUÍDO NAS RUAS DE PARIS Crédito: REPRODUÇÃO/TWITTER
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Um Audi R8 Spyder se envolveu em um acidente no domingo (06), com outros 13 veículos que estavam estacionados no subúrbio de Nanterre, em Paris. A brutalidade do acidente foi tamanha que o modelo alemão foi dividido pela metade. Por sorte, ninguém se feriu.

Uma investigação foi aberta para apurar o caso. O motorista fugiu após o incidente, entretanto, uma série de vídeos postados nas redes sociais mostra um homem sem camisa filmando o carro destruído. A polícia acredita que ele é o responsável pelas batidas.



Pelas filmagens, é possível ver o motor pegando fogo alguns metros longe do que sobrou do superesportivo. A traseira foi arrancada e a dianteira ficou bem danificada. Entre os carros que foram danificados há um Mercedes-Benz GLC que aparece com a traseira avariada.

Os moradores da região relataram que antes do acidente escutaram o motor do R8, indicando que o carro rodou próximo ao local do acidente. Uma fonte confirmou que “o carro passou de mão em mão”. Testemunhas afirmam que é comum a ocorrência de rachas pelo bairro.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

R8 tem um dos últimos motores aspirado da Audi

O atual Audi R8 Spyder apresenta na configuração básica o motor central V10 de 5,2 litros, aspirado. Na Europa, o modelo está disponível em três variantes de potência. A primeira com 540 cv e tração traseira. As demais tem 570 cv e 620 cv e tração integral.

No Brasil, a Audi oferece, atualmente, apenas a versão Coupe, de teto rígido. O superesportivo é oferecido apenas na versão V10 5.2 de 610 cv. Isso porque ele não passou pela atualização de potência, por questões de emissões e ruídos. O modelo que pode ser personalizado custa R$ 1.234.900.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais