A Citroën divulgou as primeiras imagens da nova geração do C3 Aircross. O modelo deixa de ser um monovolume para se tornar um SUV compacto e entrar na briga do segmento mais quente do mercado atual.
Na Europa, ele será equipado com os motores da linha PureTech, com potências entre 108 cv e 128 cv. Háverá também opções a diesel, que geram 89 cv e 118 cv.
Todos esses propulsores já estão no C3 europeu, que mudou de geração no ano passado – o novo modelo não está previsto para vir ao Brasil.
Tal qual o irmão Peugeot 2008, ele terá à disposição o sistema Grip Control, com modos de condução selecionáveis. Esse recurso aprimora a aderência em diferentes tipos de pisos ou em condições adversas, como chuva e neve.
O pacote de tecnologia conta ainda com sistema de auxílio em descida, aviso de saída de faixa de rodagem, frenagem de emergência, alerta de ponto cego e de fadiga do motorista. Como opcional, será oferecido head-up display, que projeta no para-brisa as informações do painel de instrumentos.
Por dentro, o visual lúdico da nova geração do C3 foi mantido, com linhas quadradas de bordas arredondadas por todos os lados. O porta-malas tem 410 litros e pode chegar a 1.289 litros com os bancos rebatidos.
O C3 Aircross será um produto global nessa geração, mas a Citroën não tem intenções de oferecer esse SUV no Brasil. Aqui, será mantida a atual geração do C3 Aircross, que acabou de ganhar um novo câmbio automático de seis marchas.