02/02/2012 - 3 minutos de leitura.

Amarok sem ?frescuras?

A recém-lançada versão cabine-simples da pícape da Volkswagen tem uma missão complicada no País: ajudar a fabricante na briga com marcas consagradas no segmento. Com tabela de R$ 80.990 (4×2) a R$ 87.990 (4×4), traz motor 2.0 de 122 cv

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

MARCELO FENERICH

A recém-lançada versão cabine-simples da Amarok tem uma missão complicada no País: ajudar a Volkswagen na briga com marcas consagradas no segmento, como Chevrolet e Toyota. Com tabela de R$ 80.990 (4×2) a R$ 87.990 (4×4), traz motor 2.0 16V turbodiesel de 122 cv e 34,7 mkgf a partir de 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Avaliamos a versão com tração integral.

Dos modelos para trabalho com motor a diesel à venda no Brasil, a novata é a mais cara e menos potente. Isso sem falar que Chevrolet S10 e Ford Ranger terão novas gerações em breve e a Toyota Hilux ganhará motor mais eficiente. Mesmo assim, segundo informações da fabricante, essa Amarok deverá representar de 15% a 20% das vendas da linha.

Continua depois do anúncio

O modelo vem de série com controle de tração e distribuidor da força de frenagem, além de ABS. Entre os itens de conforto estão ar-condicionado, direção assistida. Equipamentos simples, como vidros elétricos, são opcionais.

O trem de força é uma das principais virtudes dessa picape. Mesmo sendo 41 cv mais “mansa” que a topo de linha (cabine-dupla), basta um leve toque no acelerador para a frente da Amarok “empinar”. É preciso atenção para não ultrapassar o limite de velocidade em ruas e rodovias.


A versão “profissional” manteve o ótimo ajuste de suspensão das irmãs mais emperiquitadas. Diferentemente de suas concorrentes, ela é bem confortável e pula pouco.

É na terra que essa VW mostra sua vocação. Por meio de botões no console dá para escolher o tipo de tração, bloquear o diferencial traseiro e desativar o controle de estabilidade.

O recurso é bem eficaz em curvas. Ao ser acionado, a picape quase não sai de traseira em acelerações fortes.


Notícias relacionadas

Avaliação

Kia Niro tem visual futurista, bom acabamento e preço competitivo

Avaliação

Kardian é o melhor carro nacional da Renault nos últimos anos

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

Avaliação

VW Tiguan Allspace R-Line é bom, mas podia ser melhor; veja o vídeo

OFERTAS 0KM
De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Comfort Plus MT 24/25 De R$ 95.590 por R$ 91.590

Hyundai New HB20S Comfort Plus

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS