Você está lendo...
Após flagras, novo Hyundai HB20 tem primeiras fotos divulgadas
Mercado

Após flagras, novo Hyundai HB20 tem primeiras fotos divulgadas

Novo Hyundai HB20 surge em fotos oficiais com dianteira e traseira totalmente remodeladas com inspiração no europeu i20 e no novo Tucson

Diogo de Oliveira

01 de jul, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai HB20
Novo Hyundai HB20 estreia neste mês de julho com visual externo completamente renovado
Crédito:Hyundai/Divulgação

A Hyundai divulgou nesta sexta-feira, 1º de julho, as primeiras imagens do novo HB20, que estreia neste mês. As fotos oficiais chegam dois dias depois de o hatch compacto ser flagrado sem disfarces, revelando o visual renovado. A reestilização de meia vida vem três anos após o lançamento da atual geração do modelo, em 2019. Ela tenta “corrigir” o desenho muito criticado na época, desta vez com inspiração no europeu i20 e na nova geração do Tucson.

Tal como o novo Creta, a linha 2023 do Hyundai HB20 mostra ousadia no visual. A dianteira é mais comportada e tem LEDs diurnos que contornam a parte de cima dos faróis, que agora tem formato mais tradicional – e menos pontiagudo. Já a traseira surpreende por mudar de forma mais profunda, com lanternas em “L” simétricas e interligadas, que dividem a tampa do porta-malas. Os para-choques também foram totalmente modificados.

Hyundai HB20
Hyundai/Divulgação

Publicidade


Por enquanto, a marca sul-coreana não revelou detalhes da cabine. Mas, como se trata de uma reestilização, é possível que as mudanças sejam mais discretas. Ainda assim, fica a expectativa para uma mudança no painel, que pode ganhar novas telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Uma das possibilidades é que o novo HB20 tenha duas telas de 10 polegadas conectadas em uma peça única, tal como ocorre no hatch i20.



Mecânica atualizada

Além de mudar o desenho, o novo Hyundai HB20 deverá ter novidades no motor para se adequar aos novos limites de emissões e ruídos do Proconve L7. Assim, ganhará mais versões com o motor 1.0 turbo TGDI flex. Além disso, especulações apontam que o motor 1.0 aspirado de três cilindros ganhará ajustes para ficar mais eficiente e reduzir o consumo de combustível. Já os câmbios continuarão a ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

Hyundai HB20
Hyundai/Divulgação

E o sedã HB20S?

Ao que parece, o sedã HB20S não ganhará sua reestilização junto com o hatch. A versão com carroceria três volumes também será reestilizada, mas deve estrear mais para o fim do ano. A dianteira deverá ser rigorosamente a mesma do hatch. Já a traseira pode ter menos alterações, já que o visual – também mais clássico e elegante – agradou mais que o hatch.

Hyundai HB20 em seu melhor momento

A reestilização chega no melhor momento do HB20 no mercado brasileiro praticamente dez ano. Em 2021, o hatch feito na fábrica de Piracicaba (SP) foi o automóvel mais emplacado do País. Ele perdeu apenas para a picape Fiat Strada. Já em 2022, o compacto mantém o ritmo. Em maio, foi o carro mais vendido do Brasil. E, no acumulado, soma 34.897 unidades de janeiro e maio. Ou seja, 4.996 exemplares a mais que o arquirrival Chevrolet Onix.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai HB20S Comfort Plus MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Deixe sua opinião