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Audi confirma cupê elétrico e-tron GT no Brasil em 2021
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Audi confirma cupê elétrico e-tron GT no Brasil em 2021

Novidade tem quase 600 cv e autonomia superior a 400 quilômetros. Motores elétricos do e-tron GT são posicionados nos eixos dianteiro e traseiro

Redação

13 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

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e-tron GT
Audi e-tron GT
Crédito:Audi/Divulgação

A família e-tron, da Audi, que contará com o SUV-cupê Sportback ainda neste semestre, vai crescer ainda mais. A marca anunciou que o cupê elétrico de quatro portas e-tron GT também está engatilhado. A chegada ao Brasil está prevista para o ano que vem.

A informação foi confirmada durante uma ação de experiência de direção com clientes realizada pela marca. Com previsão de lançamento até o fim deste ano na Europa, o modelo, porém, ainda não tem data cravada ou preços definidos por aqui, conforme enfatizou a Audi do Brasil.

Características

O e-tron GT ainda tem jeitão de conceito, como apresentado em 2018, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles (Estados Unidos). Porém, é fato que a versão de produção não deve fugir muito às linhas futuristas e aos detalhes técnicos então divulgados.

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O esportivo de apelo verde tem quase 5 metros de comprimento e se locomove por meio de dois motores elétricos. Um em cada eixo. A bateria de íons de lítio tem 90 kWh e ocupa toda a parte de baixo do assoalho. É capaz de gerar autonomia superior a 400 quilômetros ao e-tron GT.

Em relação à potência, são 590 cavalos. E, de acordo com dados da Audi, o e-tron GT pode chegar aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h.


Centro de gravidade baixo, tração integral permanente quattro e carroceria que mistura alumínio, aço de alta resistência e até carbono, são algumas das soluções trazidas pelo modelo. Aliás, nele, nada tem origem animal. Os revestimentos, por exemplo, são de couro sintético. Tecidos são feitos de fibras recicladas.

Com a chegada da versão de topo do e-tron GT por aqui, a ideia da Audi é enfrentar o Porsche Taycan (com quem divide plataforma), que teve pré-vendas iniciadas no Brasil em julho – preços entre 589 mil e R$ 979 mil. Portanto, é possível que o valor do novato não fique tão longe disso.

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