A Audi está de olho no segmento de elétricos de luxo no Brasil e não quer dar espaço para ninguém. A marca alemã anunciou que trará o e-tron S Sportback ao País. Trata-se da versão esportiva de seu recém-lançado SUV elétrico com linhas de cupê. O modelo deve chegar no segundo semestre de 2021.
Leia Mais
Para garantir o tempero extra, a versão “S” do Audi tem três motores elétricos. O e-tron S Sportback “normal” traz dois. No e-tron S Sportback, há dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro. A potência total combinada é de 489 cv e o torque chega a 99,3 mkgf.
Para alimentar o trio de motores, há um pacote de baterias de íons de lítio de 95 kWh. A autonomia chega a 363 km no ciclo WLTP, de acordo com dados da Audi. Como referência, no e-tron Sportback “normal” a autonomia chega a 446 km com o mesmo kit de baterias.
A Audi promete que o e-tron S Sportback é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A escolha por dois motores elétricos na traseira, deixou o carro, segundo a marca, com comportamento dinâmico semelhante ao de carros de tração traseira. O controle de tração e estabilidade tem, inclusive, um modo esportivo.
O e-tron S Sportback trará ainda suspensão adaptativa a ar, garantido melhor tração e estabilidade a versão esportiva. Ela serve também para aumentar o vão livre do solo do utilitário-esportivo elétrico. A alteração na altura pode variar em 7,6 cm. Na Europa, as rodas de série são de 21 polegadas, sendo as de 22″ opcionais.
Como os demais e-tron à venda no Brasil, deve oferecer o pacote de opcionais com itens como faróis Full-LEDs Matrix e câmeras no lugar dos retrovisores externos. Outros itens que ele deve contar se o consumidor desejar são o head-up display e os pacotes de segurança ativa Audi Pre Sense e Audi Side Assist.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-see-tron GT chega também em 2021
O e-tron S Sportback chega em 2021 para fazer companhia ao e-tron GT, primeiro sedã elétrico da Audi. Ele já havia sido confirmado para o Brasil no mês passado. O modelo ainda não foi apresentado em linhas finais e continua a ser tratado como conceito. As linhas, entretanto, não devem fugir muito do que é visto no conceito.
Ele tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que combinados entregam 590 cv. Para acelerar de 0 a 100 km/h são necessários apenas 3,5 segundos e a velocidade máxima ficou em 240 km/h. Para alimentar tudo isso, uma bateria de íons de lítio com capacidade de 90 kWh. A autonomia, segundo declarado pela Audi, deve superar os 400 km com uma carga completa.